quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Sobre desistir

Fui ensinada que não devemos desistir. Pelos meus pais, pela sociedade que vê quem desiste como um fracassado. E tenho feito exactamente o contrário.

Há cinco anos desisti de uma relação de quase oito anos e encontrei o Amor da minha Vida. Há três meses desisti de um emprego vazio e encontrei a vontade de estudar. Ao longo dos anos tenho desistido de muitas amizades que se revelaram sem medula e tenho encontrado pessoas de bom fundo, de bom coração, que se têm tornado parte da minha vida de um modo ou outro e sempre que me lembro delas, sorrio. Desisti de lutar contra o meu corpo e aceitei que há coisas que nunca vou poder fazer e aos trinta e quatro anos estou na minha melhor forma e faço coisas antes impensáveis.

Desisti e desistirei sempre que me der a volta ao estômago e nunca serei uma fracassada.

2 comentários:

  1. É isso mesmo. A sociedade está formatada para essa coisa do "desistir é feio". Feio é sermos infelizes, isso é que é feio.

    ResponderEliminar
  2. Desistir é, por vezes, um ato de inteligência. E tantas outras, o único caminho para a felicidade.

    ResponderEliminar